Rua Vereador Romeu Graciano (Rua da APAE), 500 - Vila Mazza - Suzano - SP
(11) 4747-7995      Whatsapp(11) 9- 4753-1639      contato@lajescabral.com.br     

Laje H16


Laje H16 – Fabricação própria

O que são: São vigotas de concreto pré-fabricadas, de seção 12,5 cm de largura x 3,0 cm de altura, com armações treliçadas eletrosoldadas com alturas variadas entre 8 CM e 60 CM, em conjunto com elementos intermediários inertes de EPS (Isopor) e / ou cerâmica.

A combinação dos elementos acima, com o lançamento de capas de concreto e ferragem negativa adequada, resulta nos diversos tipos de lajes.

 

As vantagens da Lajes Treliçadas Pré- Fabricada:

O cálculo da capacidade máxima que a laje treliçada pode suportar é de extrema importância na avaliação do seu dimensionamento.

NESTE CASO, TOMA-SE COMO REFERENCIA A NORMA NBR -6120 QUE  DETERMINA  VALORES A SEREM ADOTADOS PELO FABRICANTE NO DIMENSIONAMENTO DA LAJE.

AS CARGAS VARIÁVEIS, SÃO CARGAS QUE NÃO ESTÃO NA ESTRUTURA PERMANENTE DA LAJE . PORTANTO, SÃO CHAMADAS DE CARGAS ACIDENTAIS. COMO EXEMPLOS DE CARGAS ACIDENTAIS, TEMOS OS PESOS DAS PESSOAS, MÓVEIS, MÁQUINAS, EQUIPAMENTOS, ENTRE OUTROS.


Ligue Agora : (11) 4747-7995 - Whatsapp(11) 9- 4753-1639

 Laje H16 | lajes H16



Portanto, a Lajes Treliçadas Cabral utiliza softwares atualizados frequentemente e sua equipe técnica é constantemente treinada e reciclada afim de proporcionar maior confiabilidade, credibilidade e segurança para nossos clientes.

LAJE TRELIÇADA UNIDIRECIONAL EM CERÂMICA/EPS:

As nervuras são colocadas em apenas uma direção, descarregam suas cargas em apenas dois apoios. Dependendo do vão, são colocadas também nervuras na direção transversal à direção principal, com a finalidade apenas de travamento das nervuras principais.
Laje H16 | lajes H16


LAJE TRELIÇADA BIDIRECIONAL EM EPS:
Para o funcionamento da laje bidirecional, é necessário que, além de possuir apoios em todos os bordos, que a relação entre os lados seja próxima a 1(hum), o que equivale a uma laje quadrada. Quanto mais a relação entre os lados for crescendo, mais os esforços vão sendo distribuídos na direção do menor vão, e a laje perde o seu comportamento bidirecional.
Laje H16 | lajes H16


LAJE TRELIÇADA MISTA CERÂMICA+EPS:

Utilizada principalmente em lajes acima de 20cm de altura. seu principal objetivo é reduzir o peso próprio da laje quando o cliente deseja utilizar cerâmica para acabamento inferior. é composta por cerâmica com 7cm de altura e EP conforme a altura da laje.
Laje H16 | lajes H16

Ligue Agora : (11) 4747-7995 - Whatsapp(11) 9- 4753-1639

CONHEÇA AS VANTAGENS QUE UMA LAJE H16 PODE TE OFERECER.

As lajes, presentes na maioria das construções, têm como objetivo promover às edificações mais segurança e estabilidade. Elas são compostas de tijolo, concreto, cerâmica, entre outros materiais. Com o passar do tempo, devido às particularidades de cada construção, elas passaram a ter diversas segmentações, cada uma com a sua principal vantagem. Entre elas está a laje H16.

Este tipo de construção de nome “laje H16” tem como característica o uso de vigas que, ligadas lembram um triângulo. Este sistema de construção de laje foi desenvolvido na França, porém, cada vez mais recebem mais adeptos no Brasil. A laje H16 garante às construções maior estabilidade, segurança e valorização, já que é um sistema moderno e eficaz e, por isso, elas são as mais procuradas para construção de residências e indústria de médio porte. O título H16, presente no nome laje H16, condiz com a altura desta peça, que pode variar entre H06, H08, H12, H16, H20, H25 ou H30. Promovendo uma segurança ainda maior, é importante destacar que este sistema de vigas da laje H16 é baseada por uma grossa estrutura de concreto; entre as vigas são encaixados os blocos de enchimento que formam, de fato, uma laje H16. Por ser considerada leve, e de fácil manuseio durante a sua construção, já que exige menos material que as outras construções do tipo, a laje H16 é considerada a melhor se pensado no seu custo-benefício.

OBJETIVOS PARA RESULTADO FINAL NA OBRA COM AS LAJES H16

Em virtude disso, no momento de se projetar os aspectos da laje h16 se deve diferenciar o concreto a ser usado para fabricar as vigotas treliçadas daquele que será usado para estrutura da laje com o objetivo de se criar as nervuras da laje como resultado final.

Por isso, o concreto lançado sobre uma função estrutural cria uma verdadeira mesa de compressão e em virtude disso o mesmo deve ser calculado pelo engenheiro com elevada qualidade para se garantir a segurança necessária ao final deste processo.

Para saber mais sobre laje h16

Solicite-nos um orçamento para obter mais informações sobre o laje h16

Solicite seu orçamento:
Nome
Digite seu nome Informe seu nome
E-mail
Digite seu e-mail Formato de e-mail inválido
Telefone com DDD
Digite seu telefone com DDD Formato inválido, digite seu telefone como no exemplo: 78872332
Local da Obra
Digite o local da obra
Metragem
Digite a metragem
Material (isopor ou cerâmica)
Digite o material (isopor ou cerâmica)
Tipo de laje (de h8 a h30)
Digite um tipo de laje
Assunto
Lajes Treliçadas
Mensagem